Quem somos

António Pereira da Trindade, actual responsável pela Livraria/ Antiquário, é licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa e encontra-se a concluir o Mestrado em Edição de Texto na Universidade Nova de Lisboa.

EX TOT DEI OPERIBUS NIHILUM MAGIS CUIQUAM HOMINI INCOGNITUM QUAM VENTI VESTIGIUM 

A Livraria Trindade é um alfarrabista e antiquário fundado em 1960, em pleno coração de Lisboa (rua do Alecrim, 32-36 ao Chiado).

Passando de pai para filho, conta agora com três gerações de valores pautados pela qualidade, excelência e honestidade.

Com a experiência que lhe foi legada, ligando às novas tecnologias/exigências sociais, o atual responsável abraça a oportunidade de fazer chegar às pessoas os livros que já não se encontram no circuito comercial.

Atualmente, são cada vez menos as editoras que editam e reeditam livros de investigação, especialidade ou de autores de renome. Além disso, a excessiva informação presente na internet torna-se, muitas vezes, ruído de informação, dificultando uma análise fidedigna. Esta realidade conjugada com diversas necessidades da sociedade, nomeadamente, a procura de conteúdo especializado e verdadeiro, cria oportunidades e necessidade de existirem alfarrabistas.

dscf4047

 

Scroll to Top